João Batista

 

Pode ser que o batismo de Jesus seja um dos primeiros exemplos de iniciação de Luz e Som. Existem algumas partes fascinantes da história que valem a pena explorar.

Em primeiro lugar, João diz a Jesus: “Sou eu que preciso receber o batismo de você!” Então, Jesus diz a ele que ele está errado e John continua com relutância.

Isto sugere uma linhagem pela qual João foi um Adepto da Luz e do Som e que Jesus requereu a Iniciação para que ele pudesse começar sua Jornada Espiritual e começar a ensinar.

O próximo ponto importante foi que o que aconteceu ocorreu debaixo d’água. Isso pode não ter nada a ver com a água, mas foi uma maneira inteligente de começar pessoas na frente de uma multidão e ainda assim nunca revelar a técnica real envolvida. Isso impediria que pessoas não-inicias corressem tentando transmitir as Energias.

Depois do Batismo / Iniciação, a Bíblia fala da “Pomba”, que é uma palavra sinônima do Espírito Santo. Isto certamente se refere à Luz e Som que Jesus recebeu, que desceu do céu.

Finalmente, após o evento, ele foi ao deserto por 40 dias e lutou contra as tentações da mente, que é uma descrição perfeita de alguém tentando meditar. A razão para a meditação prolongada seria simplesmente a necessidade de atingir a iluminação antes de iniciar sua missão.

Jesus poderia então revelar a Luz e o Som para seus discípulos e seguidores. Há uma sugestão de que os discípulos também possam transmitir as Energias. Isto incluiu Maria Madalena, que foi provavelmente o favorito de Jesus e de acordo com vários Evangelhos (apócrifos não incluídos na Bíblia) recebeu uma instrução especial que fez com que os discípulos homens ficaram com inveja.

Estamos apenas fazendo hoje o que foi escrito no Novo Testamento. Eu também acredito que estamos caminhando para uma época em que começaríamos pessoas que estavam preparadas com muito pouca preparação. Os adeptos podem simplesmente andar pela rua e “tocar” as pessoas que vieram até eles como imagino que Jesus fez todos esses anos.