Este artigo é escrito em uma tentativa de apresentar ao leitor um quadro geral em que para localizar as diferentes histórias de espiritualidade e explicar suas origens.
Quase todas as religiões antigas eram politeístas e comemorou a existência de uma multiplicidade de deuses. A evidência que prova que ele pode ser encontrado de tão longe como a Idade do Bronze e do Ferro. Mais recentemente, a nível mundial, egípcios, gregos, romanos, hindus, budistas, Xintoísmo e pagãos realizou um grande número de divindades e seres espirituais. Muitos continuam a fazê-lo até hoje.
Monoteísmo também surgiram e proclamou uma única divindade, como resultado de um Deus maior que governou sobre um grupo de seres espirituais inferiores. Um exemplo disso pode ser encontrado no cristianismo, onde Deus é geralmente representado em lugares altos rodeados por uma multidão de anjos.
Salvadores, profetas e mestres como Jesus, Maomé, Buda, Lao Tse e Senhor Krishna têm desempenhado o seu papel na prestação de códigos morais e discernimento espiritual.
Nos últimos séculos, a ciência tem apresentado uma alternativa empírica. alternativa científica não requer crença ou fé. É simplesmente com base na teoria, experimentos repetíveis e previsões de que, se provada correta, servem para manter a premissa original. Deve-se notar que até agora (2015) todas estas experiências foram realizadas dentro dos limites do universo físico!
Como resultado deste nós somos deixados hoje com um enorme quebra-cabeça teológica. O que nós aceitar rejeitar?, O que?, O que devemos acreditar no que acreditamos?
A resposta, no essencial, é simples: abraçar todas as religiões e filosofias, como há alguma verdade em cada um deles. O que é necessário é buscar o que é de comum entre todos estes e a causa subjacente que explica todo o mistério.
a partir da hierarquia:
Quando o homem tornou-se mais auto-conscientes, automaticamente ele começou a encontrar seu “Criador” e as razões por trás de sua existência. Quando chegasse a hora, estávamos prontos para dar-lhe as respostas que precisava.
Como você sabe, muitas religiões surgiram a partir dessas “mensagens de cima”, que vieram e foram ao longo dos séculos. É por isso que há tanta semelhança entre as crenças e religiões, porque a partir de seus “fonte” as mesmas mensagens foram entregues aos “ouvintes dispostos.” Como poderia ser de outra forma, só há uma verdade.
Faça isso vai ajudar as pessoas a ganhar alguma compreensão do Espírito e como ele funciona, e dar às pessoas uma maneira mais clara para encontrar o seu “propósito” falta propósito no mundo neste momento.